Novo Mazda6 – Redução na emissão de CO2

  

A Mazda aumentou a frota do novo Mazda6, melhorando a economia de combustível e redução das emissões de CO2 com modelos equipados com o motor  de 148bhp 2.2-litro diesel  que promete produzir emissões de apenas 104g/km de CO2.

O mesmo motor diesel de quatro cilindros montado no Mazda6 Tourer também tem tido uma melhora na economia, com emissões de 110g/km de CO2 – abaixo dos 116g/km anterior.

Estas melhorias na economia são, aparentemente, o resultado de modificações não especificadas na  "produção". Para os compradores de frotas as pequenas taxas de emissão de CO2 traduzem uma poupança fiscal de benefício em espécie de cerca de 40 libras por ano  e para os contribuintes uma taxa mais baixa em torno de 90 libras por ano.

A Mazda afirma que suas ofertas de financiamento são competitivas com os seus rivais mais estabelecidos na classe executiva.

Apesar de se tornar um dos carros mais eficientes em sua classe, ainda existem algumas questões remanescentes que pairam sobre o Mazda6 quanto à confiabilidade. Houve uma grande recordação emitida no início deste ano por causa de uma potencial falha elétrica no sensor do motor, bem como questões de frenagem, esperamos que esses problemas já tenham sido resolvidos na última corrida da produção carros.

Em um mundo cada vez mais globalizado e em busca de criação de medidas sustentáveis faz com que a chegada do Mazda6 com menor índice de propagação de CO2 faz o modelo parecer um atrativo ainda maior, não apenas pelo seu estilo e elegância, mas também pela consciência ambiental implícita em seu projeto.




Veja também:  Fiat Strada - Novidades da Nova Geração

Os apaixonados por carros e tecnologias automobilísticas parecem ter aprovado as mudanças no modelo do Mazda6 e aguardam ansiosamente a comercialização em massa do carro de forma a tornar sua aquisição mais acessível. O mercado parece ter aceitado bem esta ideia e espera que seja uma novidade que se torne rotina para o bem geral do estilo, elegância e meio ambiente.

Por Jaime Pargan

Mazda6

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.