Novo Lexus RC Coupé – Características

  

O Lexus RC Coupé é  um elegante modelo de duas portas projetado para assumir o lugar do BMW Serie 4 e Audi A5.

A RC é 30 milímetros mais longo, 30 mm mais largo e 35 milímetros mais baixo do que a IS, e é essencialmente uma alternativa mais elegante. A distância entre eixos é de 70 milímetros,  mais curto e ajuda a reduzir o peso e aumentar a agilidade e os impactos sobre as rodas traseiras.

Apesar de ser um pouco mais longo, mais alto e mais estreito do que o BMW Serie 4, o RC exala agressividade e tem a sua inspiração de design a partir do conceito LF-CC. A grade do eixo é mais largo e mais baixo do que em qualquer outro modelo da gama, enquanto os faróis de duas peças correspondem às do IS.

A borda na parte traseira apresenta lâmpadas de LED projetadas para replicar o logotipo Lexus. Dois projetos de roda de liga serão oferecidos, um com liga de 10 raios de 19 polegadas e outro com aro de raios 5 de 18 polegadas. Não há números técnicos ou de desempenho ainda divulgados, mas o modelo do RC 350 será equipado com um motor a gasolina V6 de 3,5 litros e há especulações de um RC 300h híbrido a ser vendido no Reino Unido.

O interior do Lexus RC será de quatro lugares, com um design fortemente influenciado pelos conceitos de esportes dos Lexus anteriores. A tela de navegação de sete polegadas vai dominar o painel de madeira, operado por um controlador de toque a distância.




Os apaixonados por carros terão neste modelo mais um "queridinho" no mercado automobilístico? Para nós, meros mortais, resta agora aguardar esta novidade e esperar que ela não apenas corresponda às expectativas depositadas nele, mas que antes de tudo surpreenda em um mercado cada vez mais exigente e ansioso por qualidade, design e bom preço no mercado.

Por Jaime Pargan

Novo Lexus RC Coupé

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.