Nissan Qashqai 2014 – Lançamento e características

  

Outra imagem do Nissan Qashqai 2014 foi revelada antes de seu lançamento oficial agendado para o dia 7 de novembro de 2013.

Esta última imagem do novo Qashqai mostra mais detalhadamente os faróis agressivos com seta LED de luzes diurnas cromadas nos faróis de nevoeiro dianteiros e grade mais proeminente. A imagem do Qashqai revelada na última semana insinuava um modelo moderno e atrativo que criou muita curiosidade aos amantes de carros.

A Nissan descreve o carro como "um modelo que irá redefinir o setor de cruzamento e definir novos padrões em toda a linha".

"Reinventado a partir do zero, o novo Qashqai impulsiona os limites do design e inovação inaugurando o setor de primeiras tecnologias e introdução de novas ideias em todas as áreas", declarou o departamento de criação da marca.

Veja também:  Nissan Versa 2018 - Características, Versões

O novo Qashqai será construído na fábrica de Sunderland da Nissan. O carro vai usar uma nova plataforma que também sustenta o novo X-Trail, que estreou no Salão Automóvel de Frankfurt, em setembro.

O Qashqai vai à venda no início de 2014 com valor estimado a partir de 20.000 libras.

Em suas aparições anteriores, o Nissan Qashqai foi visto em um protótipo conduzido em  Bedford na Austrália, perto de Cranfield (base de engenharia da Nissan). Em seguida foi visto no sul da França.




Apesar da camuflagem pesada, uma série de pormenores de concepção era clara. O novo Qashqai terá a sua inspiração a partir do conceito Hi-Cross revelado no Geneva Motor Show  em 2012, com elementos do conceito de Ressonância mostrado no Salão de Detroit, em janeiro, também. Faróis e grade dianteira maiores e mais ousados.

Veja também:  Nissan Kicks 2018 - Ficha Técnica, Características

Haverá melhoramentos significativos para o interior. Andy Palmer, vice-presidente executivo da Nissan, já identificou a qualidade interior como uma área de grande melhora para o novo carro, por isso esperamos materiais plusher e uma disposição inteiramente nova.

Aos apaixonados por automóveis resta agora esperar a chegada deste novo atrativo no mercado automobilístico.

Por Jaime Pargan

Nissan Qashqai 2014

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.