Lexus IS, Audi A4 e BMW Serie 3 – Comparação entre os modelos

  

Lexus IS sempre viveu à sombra de seus colegas alemães – o Audi A4 e o BMW Serie 3 . Portanto, uma comparação foi feita para avaliar se este ainda é o caso, colocando um Lexus IS 300h contra um BMW 320d e um Audi A4.

O Lexus recebe um motor a gasolina de 2.5 litros que gerencia 65.7mpg e é o único carro neste teste a emitir menos de 100g/km de CO2. É melhor que o Audi A4 em termos de economia de combustível.

Mesmo com a suspensão mais dura o Lexus IS é um carro muito confortável, especialmente no trânsito ou na estrada. Possui controle de velocidade e controle de temperatura  padrão em todos os modelos, enquanto os modelos Premier Top possuem bancos de couro elétricos e um sistema de som poderoso.

O novo Lexus IS é um pouco maior do que o antigo com bancos traseiros rebatíveis, o que significa que ainda há muito espaço para bagagem extra. Por meio do serviço de navegação  em estacionamento, o Lexus ajuda você a encontrar um estacionamento nas proximidades e também exibe informações de preços de modo que não haja surpresas quanto aos serviços.

Em termos de desempenho, os três carros são muito alinhados. A BMW e o Lexus são rápidos na tração traseira, e ambos podem atingir 0 a 60 mph em 7,8 segundos. O Audi, no entanto, levou 8,4 segundos. A Audi é a mais barata, com o preço estimado de 28.900 libras. Já o preço da BMW e Lexus são ambos 29.810 e  29.495 libras, respectivamente. 

A BMW realmente é a referência na classe, no entanto, com grande movimentação, muito boa de direção e pneus estreitos que ajudam o passeio.




Então, o  Lexus IS finalmente saiu da sombra de seus rivais alemães? 

Bem, é um bom carro, e definitivamente melhor do que antes. Mas ainda não é tão bom quanto um Audi A4, que por sua vez, não é tão bom como o BMW Serie 3.

Por Jaime Pargan

Lexus IS

Lexus IS

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.