Kia Cadenza – Nova geração poderá ter volante do lado direito

  

A próxima geração Kia Cadenza, também chamado de Kia K7, poderá chegar ao Reino Unido com volante à direita em 2016.

O vice-presidente de marketing da Kia disse: "Estamos colocando mil Cadenza atuais para o mercado da Europa Ocidental, para apreciação. Não há planos para uma versão de onde a mão de direção ocupe o lado direito do veículo, mas estamos conversando com distribuidores na Ásia, Austrália, Reino Unido e África do Sul para ver por quanto nós poderíamos vender um Cadenza da próxima geração".

A Hyundai também está considerando vender versões com direção à direita para o luxuoso Hyundai Genesis sedan – um modelo que iria compartilhar bases com o novo Cadenza. O Hyundai Genesis vai ser revelado no Salão Automóvel de Detroit 2014, em janeiro, e será exibido em salas de exposição em países com volante à esquerda no início do próximo ano.

Veja também:  Nova Fiat Strada será lançada em 2019

O Cadenza atual tem 4.970 milímetros de comprimento e 1.850 milímetros de largura – que é quase tão grande quanto um BMW Serie 5, mas espera-se que o Cadenza seja fixado a um preço em torno do mesmo modelo da Serie 3.

O Kia Cadenza foi desenhado por Peter Schreyer com o tradicional "nariz de tigre" e uma silhueta que similar ao Kia Optima e Kia Quoris (também conhecido como o K9).




Embora o Cadenza não seja vendido com um motor diesel em qualquer outro mercado, se o modelo for para a Europa poderia ser vendido com motor diesel 2.2 litros da Kia ou uma versão a gasolina, híbrida ou elétrica. Um motor V6 de 3,3 litros com 289bhp está disponível nos modelos norte-americanos, mas não espere que esteja disponível em modelos europeus ou Reino Unido.

Veja também:  CNH será Modernizada e terá Mudanças

O Kia Cadenza também é badged como K7 em alguns mercados, por isso é possível que ele seja anunciado em um impulso da marca. Os entusiastas das tecnologias automobilísticas, aguardam com ansiedade a chegada oficial do modelo ao mercado.

Por Jaime Pargan

Kia Cadenza

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.