Novo Peugeot 308 R – Características

  

O trabalho de desenvolvimento do Peugeot 308 R começou, definido para rivalizar com o Golf GTI da Volkswagen. O novo Peugeot 308 R portal quente está definido para coroar a nova gama Peugeot 308 

Pierre Budar, gerente de modelos esportivos e individuais da Peugeot Sport, disse: "Não há nenhum  protótipo oficial do 308. No entanto, você pode esperar que ele continue e as discussões estão bastante avançadas."

Bruno Famin, chefe da Peugeot Sporttambém acrescentou: "Nós usamos nossas habilidades de automobilismo e traremos para um carro de produção. Então, nós somos um time pequeno, mas com muita experiência em trabalhar rapidamente ".

O 308 R usará o mesmo motor 266bhp à gasolina de quatro cilindros de 1,6 litros como o RCZ R. Como o motor vai ser transferido para o 308 R, isso deve reduzir o tempo de desenvolvimento consideravelmente, apesar de grande parte do trabalho aprimorando a configuração do carro em pistas perto da base da Peugeot Sport, nos arredores de Paris. Um porta-voz da Peugeot acrescentou que é improvável que o emblema GTi seja usado para a  versão final do 308

Veja também:  Volvo XC40 - Lançamento, Características

No entanto, enquanto o 208 GTi é um dos modelos mais civilizados em sua classe, se o R 308 segue a direção do automobilismo com inspiração do RCZ R, é provável que o modelo esteja  mais próximo do Renault Megane RS.




Foto: Divulgação

Assim como o motor potente, que vai incluir um Torsen de deslizamento limitado diff, 30 milímetros de faixas mais largas, suspensão de 26 milímetros mais baixa e ligas de 19 polegadas envolvidas com pneus especialmente desenvolvidos. Também terá freios atualizados provenientes da Alcon.

Peugeot Sport desenvolve carros de rua esporadicamente, além de construir carros de corrida dos clientes, incluindo o novo Peugeot 208 T16 R5, como o 208 impulsionado por Sebastian Loeb.

Veja também:  Chevrolet Spin 2018 - Versões, Ficha Técnica

Modelo e protótipos à vista, esperemos agora a estreia para que o modelo chegue logo ao mercado.

Por Jaime Pargan






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.