McLaren P13 – Preço



A McLaren P13, o Terceiro membro da gama dos modelos de carros para estrada da McLaren custará 120,000 libras e chegará com 450bhp.

O P13 contará com faróis envolventes estilo P1 com tiras de LED por baixo, enquanto duas aberturas no capô o valorizem ainda mais. Embora baseado em de fibra de carbono como o 12C e P1, o P13 contará com uma distância entre eixos mais curta para dar-lhe proporções mais compactas, reduzir o peso e aumentar a agilidade.



Em julho foram apresentados o que parecia ser um protótipo do 12C, mas era na verdade um protótipo do P13 em fase de testes com um corpo 12C. A maior parte do trabalho de desenvolvimento já está feito, o que sugere que o lançamento não estará muito longe.

Em março, no Geneva Motor Show, o diretor do projeto Paul Mackenzie, da McLaren, disse: "Nós estamos trabalhando há torne de dois anos, e qualquer carro novo tem três ou quatro anos para se desenvolver." Como resultado, esperamos ver o carro para pela primeira vez no final de 2014, com as vendas começando no início de 2015.



Dada a sua dimensão encolhida e construção em fibra de carbono, o P13 vai pesar ainda menos do que o 1,434 kg quando comparado ao 12C e significativamente menor que os 1,600 kg do 911 Turbo. A alimentação deve vir projetada de 3,8 litros V8 turbo, com uma saída 450bhp. 

Foto: Divulgação

A empresa que construiu o F1 Supercar há quase 20 anos atrás, a 12C sublime, e dezenas de carros pilotos de F1 ao longo das décadas criou expectativas bastante elevadas.

O preço ainda será fixado para competir com modelos bem equipados. Em dólares, sendo cerca de US $ 120.000. No entanto, o preço de mercado pode subir em 2016. Para todos  os efeitos o que resta é esperar de qualquer modo não estamos mais muito longe de vermos mais esta maquina nas pistas.

Por Jaime Pargan

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.