Audi Q1 – Características





O Audi Q1 é o novo veículo esportivo utilitário destinado a roubar as vendas do Nissan Juke para os compradores que querem algo mais sofisticado.

O Q1 será acompanhado pelo Q2 desportivo, revelado no ano passado, no Paris Show. O novo modelo fará uso da arquitetura versátil MQB do Grupo VW. Ele vai usar a versão menor desta plataforma, que irá compartilhar com o novo Polo da VW  e no próximo Audi A1, previsto para chegar ao mercado em 2016.




O Q2 terá 4,250 milímetros de comprimento, 1.900 milímetros de largura, e 1.500 milímetros de altura, com uma distância entre os eixos de 2,550 mm. Já o Q1 é provável tenha cerca de 1.750 mm de largura e 1.570 mm de altura. Isso faz com que seja um pouco mais alto do que a A1, mas ligeiramente menor do que o Juke.

Veja também:  Audi Q7 2020 - Novidades e Mudanças

A maioria dos modelos trará tração dianteira apenas. Os novos modelos estão suscetíveis de terem incluído um motor turbo de três cilindros. Haverá também tanque de gasolina de 1.2 litros de quatro cilindros.


Audi Q1

Foto: Divulgação

As opções a diesel serão suscetíveis da inclusão de um novo TDI de 1,4 litros, além de maior potência 1.6 TDI. Um manual de seis velocidades será padrão e a nova caixa de velocidades automática de 10 velocidades oriundas da VW também estarão presentes. A versão mais cotada para estrear no ano que vem deverá ser a opção automática.

As imagens divulgadas na internet mostram o Q1 alternativo e atrativo que vai oferecer muito espaço para a personalização, incluindo opções de cores.

Veja também:  Novo Audi SQ7 2020 - Novidades

No interior, espera-se  que o projeto use temas minimalistas semelhantes aos usados  na última versão do A3, com a maioria das funções internas operadas pela MMI da Audi e uma tela central. Como o carro é destinado a compradores mais jovens que aderem ao estilo urbano, o Q1 oferecerá acesso à internet e Google Maps, Bluetooth e seis alto-falantes estéreos que serão padrão.

Por Jaime Pargan



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.