A Alfa Romeo está de fato interessada em lucrar sobre o sucesso de seu novo carro esportivo e planeja espalhar a nova tecnologia de motores em toda a gama de uma nova versão hot hatch do Alfa Romeo Giulietta, mas isso seria substituir o modelo atual mais rápido no line-up.
No lançamento do ano, o diretor europeu de marketing de produtos Alberto Cavaggioni disse que "não há necessidade de uma ponte para fechar a lacuna entre os carros, como o Giulietta e 4C, a tecnologia na 4C é toda nossa, nós estamos orgulhosos dela e pretendo usá-lo mais."
O 4C usa um motor todo em alumínio que é a mesma capacidade que a do Trevo atual, mas é 22kgs mais leve, usa a tecnologia de injeção direta e produz um pouco mais de potência e torque em altas rotações, assim com algumas outras pequenas modificações que poderiam cortar o tempo de 0-62mph para menos de 6,5 segundos.
É provável que este novo modelo também faça uso da caixa de câmbio TCT de dupla embreagem de seis velocidades do 4C, embora acrescente peso vai aumentar o tempo de deslocamento do que a manual de seis velocidades no carro atual. No entanto, uma versão manual parece improvável, uma vez que a marca afirmou que não tem planos de produzir um 4C com esta característica.
.jpg)
Foto: Divulgação
Cavaggioni também revelou que ele tinha sido recentemente testando um "novo protótipo poderoso" na pista de testes da marca e havia realizado testes de comparação com a Mercedes A45 AMG e Audi S3, o que sugere que este carro poderia ter mais do que a 240bhp produz no 4C para compensar o peso extra do corpo.
“Ele garantiu que a Alfa Romeo esteve muito ocupada trabalhando em futuros modelos do Alfa Romeo”, mas permaneceu de boca fechada sobre detalhes dos modelos específicos, no entanto, ele não confirmou se o 4C será atualizado e mexido regularmente para manter a demanda em alta.
Por Jaime Pargan