Recall Hyundai Genesis – Problemas no freio

  

A Hyundai decidiu anunciar a necessidade de recall em cerca de 27.500 carros de luxo do modelo Genesis, após o governo americano investigar a situação de envolvimento dos carros em acidentes.

A montadora disse que o recall abrange veículos a partir de 2009 até os fabricados em 2012. A Hyundai vendeu cerca de 69 mil modelos de Gênesis, e cerca de 60% deles já foram reparados através de uma campanha de serviço da empresa, que começou em março deste ano.

Os proprietários serão notificados sobre o recall pelo correio a partir de novembro.

A concessionária mudará o fluido de freio nos carros e inspecionará os módulos de controle eletrônico para ver se eles precisam ser substituídos. Os carros não têm um inibidor de corrosão, como resultado, um gel pode acumular-se sobre as válvulas no sistema de travagem, causando uma perda dos freios.

Veja também:  Nova Geração do Hyundai HB20 deve chegar em 2019

O novo fluido terá um aditivo inibidor de corrosão. Todos os módulos de controle de freio com gel nas válvulas serão substituídos. O recall afeta carros construídos entre 1º de abril de 2008 e 16 de março de 2012.




Hyundai Genesis

Foto: Divulgação

A Hyundai, disse em um comunicado que decidiu sobre o recall depois de analisar um aviso de investigação da Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos.

A agência recebeu 23 queixas de que os motoristas tiveram que pisar com mais força do que o normal no pedal do freio para fazer o carro parar. Um motorista bateu em um veículo parado enquanto outro teve que usar o freio de mão para parar. Não houve feridos. Várias queixas alegaram que o problema foi atribuído a um módulo de computador de freio antitravamento com defeito. Em uma delas um motorista também se queixou de que os freios falharam quatro vezes. Um comerciante substituiu o cilindro mestre do freio, mas o problema não parou.

Veja também:  Hyundai Creta 2018 - Especificações, Novidades

Por Jaime Pargan






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.