Vendas de SUV’s no Brasil – Alta em setembro de 2013



  

Os utilitários compactos estão se tornando preferência para o consumidor brasileiro. O modelo EcoSport da Ford ainda é um grande líder no segmento com 5.537 unidades vendidas, mas vem perdendo espaço para o Duster da Renault que vendeu 4.842 unidades em setembro. No total, o segmento de SUV’s vendeu cerca de 13.798 modelos em setembro deste ano. Se comparado ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 31,7%.

Já a Pajero da Mitsubishi perdeu a terceira colocação no pódio para o Hyundai Tucson que vendeu 1.536 unidades também em setembro. O Lifan X60 vendeu apenas 170 unidades e conquistou o quinto lugar na lista das SUV’s mais vendidas. O prêmio de pior desempenho de vendas foi para o sul-coreano Kia Soul, que teve apenas 81 unidades emplacadas e registrou o segundo pior desempenho de vendas desde o seu lançamento no ano de 2009.

Veja também:  Carros Mais Vendidos no Brasil - 1º Semestre 2018

Ford EcoSport

Ford EcoSport

Foto: Divulgação




Já o desempenho entre as chamadas SUV’s de Classe II teve como grande campeão o Honda CR-V com 979 unidades vendidas. Essa categoria é composta por modelos maiores e mais potentes de utilitários compactos. O segundo lugar da lista está apenas 27 unidades atrás de seu concorrente. O Mitsubishi ASX vendeu 952 unidades e faz o pódio junto com o Kia Sportage que ficou em terceiro lugar nas vendas da categoria com 821 unidades emplacadas em setembro deste ano.

A lista é criada pela Fenabrave que monitora o número de emplacamentos constantemente, analisa índices e cria relatórios sobre o desempenho de vendas de automóveis no Brasil.

Por Ebenézer Carvalho






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.