Land Rover – Defender encerra produção



A montadora de origem britânica Land Rover confirmou recentemente o encerramento da produção do Defender. O carro  já está no mercado há quase 70 anos, entretanto, o modelo só foi nomeado na década de 90, cerca de 42 anos depois de seu lançamento.

Ao longo desse período, o design do modelo foi alterado poucas vezes, sempre mantendo a inspiração no famoso Jeep americano. Um dos pontos fortes do carro é a tração 4×4 (integral), capaz de distribuir o torque igualmente tanto no eixo dianteiro quanto no eixo traseiro.



O Defender não foi exposto no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2012. Em decorrência disso, quem visitou o estande da Land Rover ficou decepcionado, já que o modelo é um verdadeiro queridinho no universo de autos.



Foto: Divulgação

A decisão de acabar com a produção do Defender ocorreu depois da venda parcial da Land Rover para a empresa TATA Motors, sediada na Índia. Segundo o Automotive Business Review, periódico especializado,  a medida foi tomada em decorrência da nova Lei de Emissão de gases, na qual o veículo já não se encaixa.

De acordo com alguns rumores, ainda não é o fim da história do Defender. Ao que tudo indica, o nome será mantido, mas o design e configurações mecânicas serão completamente reformulados.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

Leia também:  Produção do Volkswagen Beetle Dune Concept

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.