Parceria entre Chevrolet e Apple irá disponibilizar Carros com Siri



Imagine ter uma das tecnologias mais avançadas em relação à multimídia no carro? A Chevrolet fez uma parceria com a Apple e anunciou essa semana que irá implementar em alguns modelos da marca o assistente pessoal Siri, desenvolvido pela empresa de Steve Jobs.

A partir de 2014, os modelos Camaro, Equinox, Cruze, Malibu, SS e Volt receberão a tecnologia integrada a seu sistema automotivo My Link, que permite ao usuário usar comandos de voz, somente em inglês, mas é esperada uma tradução para diferentes línguas. Com o My Link, o usuário poderá mudar de estação usando o iTunes (player da Apple), marcar compromissos na agenda, enviar mensagens de textos e até realizar chamadas.



A montadora foi a primeira a usar o Siri Eyes Free nos carros, contudo, a parceria não é exclusiva e outras marcas poderão agregar o sistema inteligente da Apple em seus automóveis. Montadoras como a Honda e a BMW já se mostraram interessadas no sistema.



O sistema Siri ainda não está disponível em português, possivelmente porque o Brasil não está entre os mercados prioritários da Apple. A prova disto é o fato do país ser um dos últimos a receber os lançamentos oficiais do iPhone e demais produtos da marca. A Chevrolet não se posicionou quanto a oferta do My Link em carros vendidos no Brasil.

Por Robson Quirino de Moraes

Leia também:  Fiat Uno 2019 - Características, Novidades

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.