Novo Mini Cooper F56 2014 – Lançamento em Londres



A terceira geração do Mini Cooper F56 deverá ser apresentada pela Mini no próximo dia 18 de novembro. O evento para o anúncio está previsto para acontecer em Londres, na Inglaterra. De acordo com as informações que andaram circulando em sites especializados nos últimos dias, a previsão é de que o modelo comece a ser vendido no Brasil já no mês de junho de 2014. Se tal fato ocorrer, o Mini Cooper F56 ainda irá conviver com alguns de seus “irmãos” da geração anterior, como o Paceman e Countryman (série John Cooper Works), que deverão ser lançados em terras nacionais no início do ano que vem.

De acordo com as informações divulgadas a respeito do lançamento do carro, a previsão é de que logo após seu anunciou em Londres o novo modelo também seja apresentado no Salão de Los Angeles (EUA), que deverá se iniciar no dia 20 de novembro, mesma data de início do Salão do Japão.



Uma das principais novidades apresentadas na terceira geração é em relação ao contador de giros do painel central. Agora o medidor foi posicionado atrás do volante.



A versão de entrada do Mini F56 contará com um motor 1.5 com três cilindros, que é capaz de gerar 136 cv e 22,4 mkgf de torque a 1.250 rpm. A informação é de que os modelos mais caros terão um motor de 2.4 cilindros, que será capaz de gerar 192 cv e 25,5 mkgf de torque (podendo chegar a 30,6 mkgf com overboost).

Denisson Soares

Leia também:  Toyota Corolla tem Vendas Suspensas em MG

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.