Opel Meriva – Nova Versão na Europa

  

Aqui no Brasil a Meriva foi embora em 2012, após 10 anos no mercado. Mas, na Europa a historia é outra e o modelo acaba de ser renovado. A GM (General Motors) de lá vende a segunda geração desde 2010, que é desenvolvida pela marca alemã Opel. Como novidade, o carro recebeu um facelift leve para ganhar status, ao menos visualmente: a principal alteração está no novo desenho de faróis (com linhas de LED), grade dianteira e lanternas (também com LEDs) inspirados no sedã grande Insignia.

O motor também mudou para oferecer mais eficiência e ajudar a diminuir a emissão de poluentes. Os europeus agora terão duas opções: motor a gasolina, de 1,4 litro, com 120 e 140 cavalos de potência e câmbio automático de seis marchas e, também, a opção a diesel, de 1,6 litro com turbo, herdado da Zafira europeia e que gera 130 cv com promessa de ser 10% mais limpo.

Foto: Divulgação




Para os brasileiros, a Chevrolet optou por substituir tanto ela quanto a Zafira (modelo de até sete lugares) por um único carro: o monovolume Spin, montado sobre a mesma base de Onix, novo Prisma, Sonic, Cobalt e novo Tracker e com versões para cinco e sete passageiros. 

Os motoristas ansiosos por novidades no mercado de automóveis esperam que mais essa chegue logo.

Por Jaime Pargan






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.