Opel Meriva – Nova Versão na Europa



Aqui no Brasil a Meriva foi embora em 2012, após 10 anos no mercado. Mas, na Europa a historia é outra e o modelo acaba de ser renovado. A GM (General Motors) de lá vende a segunda geração desde 2010, que é desenvolvida pela marca alemã Opel. Como novidade, o carro recebeu um facelift leve para ganhar status, ao menos visualmente: a principal alteração está no novo desenho de faróis (com linhas de LED), grade dianteira e lanternas (também com LEDs) inspirados no sedã grande Insignia.

O motor também mudou para oferecer mais eficiência e ajudar a diminuir a emissão de poluentes. Os europeus agora terão duas opções: motor a gasolina, de 1,4 litro, com 120 e 140 cavalos de potência e câmbio automático de seis marchas e, também, a opção a diesel, de 1,6 litro com turbo, herdado da Zafira europeia e que gera 130 cv com promessa de ser 10% mais limpo.



Foto: Divulgação



Para os brasileiros, a Chevrolet optou por substituir tanto ela quanto a Zafira (modelo de até sete lugares) por um único carro: o monovolume Spin, montado sobre a mesma base de Onix, novo Prisma, Sonic, Cobalt e novo Tracker e com versões para cinco e sete passageiros. 

Os motoristas ansiosos por novidades no mercado de automóveis esperam que mais essa chegue logo.

Por Jaime Pargan

Leia também:  BMW Série 3 GT - Nova versão com características de SUV

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.