Aqui no Brasil a Meriva foi embora em 2012, após 10 anos no mercado. Mas, na Europa a historia é outra e o modelo acaba de ser renovado. A GM (General Motors) de lá vende a segunda geração desde 2010, que é desenvolvida pela marca alemã Opel. Como novidade, o carro recebeu um facelift leve para ganhar status, ao menos visualmente: a principal alteração está no novo desenho de faróis (com linhas de LED), grade dianteira e lanternas (também com LEDs) inspirados no sedã grande Insignia.
O motor também mudou para oferecer mais eficiência e ajudar a diminuir a emissão de poluentes. Os europeus agora terão duas opções: motor a gasolina, de 1,4 litro, com 120 e 140 cavalos de potência e câmbio automático de seis marchas e, também, a opção a diesel, de 1,6 litro com turbo, herdado da Zafira europeia e que gera 130 cv com promessa de ser 10% mais limpo.
Foto: Divulgação
Para os brasileiros, a Chevrolet optou por substituir tanto ela quanto a Zafira (modelo de até sete lugares) por um único carro: o monovolume Spin, montado sobre a mesma base de Onix, novo Prisma, Sonic, Cobalt e novo Tracker e com versões para cinco e sete passageiros.
Os motoristas ansiosos por novidades no mercado de automóveis esperam que mais essa chegue logo.
Por Jaime Pargan
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais