Toyota lançará carros com piloto automático



Após ser considerada a empresa do ramo automobilístico mais valiosa do mundo, a Toyota parece estar se empenhando em trazer razões para isso. Além dos lançamentos, a marca lançará, em breve, carros com a função de piloto automático. Quem divulgou essa informação foi a agência AFP.

Novidade que está sendo trabalhada por outras fabricantes, como a Nissan por exemplo, a companhia está disposta a oferecer mais segurança ao condutor com um sistema que evita colisões e mantém o veículo no centro da pista, sem a necessidade de que o motorista toque o volante.



Logo Toyota

Foto: Divulgação



As montadoras estão estudando essa possibilidade para evitar acidentes que, hoje em dia, são ocasionados por falha humana. Assim, o número será bastante reduzido. "Esta tecnologia avançada de assistência à condução evita os erros humanos, reduz o stress ao volante e ajuda os condutores a prevenir os acidentes, o que terá um grande potencial na hora de reduzir o número de mortos nas estradas", indicou em uma apresentação em Tóquio, o diretor-executivo da Toyota, Moritaka Yoshida.

O gerente de projetos da marca, Mitsushisa Shida, informou que os carros dotados desta tecnologia reconhecem as acelerações ou as freadas dos que vão adiante, o que também ajudará a evitar engarrafamentos, e “funcionarão através de uma rede sem fio, capaz de trocar dados em um décimo de segundo", detalhou.

Por Jaime Pargan

Leia também:  Toyota Friend - Rede Social dos Automóveis da Toyota

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.