Toyota lançará carros com piloto automático

  

Após ser considerada a empresa do ramo automobilístico mais valiosa do mundo, a Toyota parece estar se empenhando em trazer razões para isso. Além dos lançamentos, a marca lançará, em breve, carros com a função de piloto automático. Quem divulgou essa informação foi a agência AFP.

Novidade que está sendo trabalhada por outras fabricantes, como a Nissan por exemplo, a companhia está disposta a oferecer mais segurança ao condutor com um sistema que evita colisões e mantém o veículo no centro da pista, sem a necessidade de que o motorista toque o volante.

Logo Toyota

Foto: Divulgação




As montadoras estão estudando essa possibilidade para evitar acidentes que, hoje em dia, são ocasionados por falha humana. Assim, o número será bastante reduzido. "Esta tecnologia avançada de assistência à condução evita os erros humanos, reduz o stress ao volante e ajuda os condutores a prevenir os acidentes, o que terá um grande potencial na hora de reduzir o número de mortos nas estradas", indicou em uma apresentação em Tóquio, o diretor-executivo da Toyota, Moritaka Yoshida.

Veja também:  Hyundai ix35 2018 - Especificações, Versões

O gerente de projetos da marca, Mitsushisa Shida, informou que os carros dotados desta tecnologia reconhecem as acelerações ou as freadas dos que vão adiante, o que também ajudará a evitar engarrafamentos, e “funcionarão através de uma rede sem fio, capaz de trocar dados em um décimo de segundo", detalhou.

Por Jaime Pargan






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.