Stella – Carro movido a energia solar criado por estudantes holandeses



No mês de setembro, alguns estudantes holandeses da Universidade de Tecnologia de Eindhoven fizeram uma experiência que deu o que falar. Tanto que a criação venceu um desafio no início deste mês por ser, além de interessante, completamente sustentável.

Os alunos apresentaram um carro chamado Stella, que foi considerado o primeiro automóvel tamanho família movido exclusivamente a energia solar.



Tudo isso para participar de um desafio anual chamado World Solar Challenge, que pelo seu nome já mostra que apresenta criações bastante favoráveis à preservação do meio ambiente ou, pelo menos, com iniciativas sustentáveis. A edição deste ano ocorreu em um deserto australiano do Outback, nos dias 6 e 13 de outubro, em uma corrida de três mil quilômetros.

Stella



Foto: Divulgação

O carro tem um design super aerodinâmico. A turma o construiu com materiais bem leves, como carbono e alumínio, mas sem deixar de lado os detalhes que todo carro moderno possui, como luzes de LED e display touchscreen. Aliás, esse display transforma todos os botões e puxadores supérfluos em uma experiência de cabine intuitiva ativada com um volante de expansão e contração que avisa ao usuário se ele está muito lento ou rápido.

Ainda não se sabe se a criação será futuramente comercializada.

Por Jaime Pargan

Leia também:  Cuidados que devem ser tomados na revisão do seu carro

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.