Volkswagen – Alta nas vendas de carros em 2013



A Volkswagen divulgou o balanço com os resultados mensais de vendas em todo o mundo e os números são bons: em setembro a empresa alcançou sua melhor marca do ano, impulsionada pelas vendas no mercado chinês e na América, incluindo América do Norte, Central e do Sul, onde a empresa possui fábricas como a de São José dos Pinhais, aqui no Brasil e a do México, que atende os mercados da América do Norte.

Segundo dados da própria Volkswagen as vendas cresceram após duas quedas seguidas, aumentado 6,8%, chegando aos 526.300 carros nos diferentes segmentos que atua. Vale lembrar que somente a Marca VW está envolvida, deixando de lado marcas como a Audi, que pertence ao grupo.



VW Golf

Novo Golf



Foto: Divulgação

Segundo o diretor comercial Christian Klinger: "A divisão de carros Volkswagen teve um bom desempenho nos mercados mundiais apesar da situação desafiadora". Para se ter uma ideia, a empresa havia recuado 1% em agosto e 0,5% em julho.

O total de vendas em 2013 chega a 4,36 milhões de unidades, o que representa uma alta de 3,6% em relação ao ano passado. O modelo mais vendido continua sendo o Golf, que recentemente recebeu um upgrade. A sétima geração do veículo já chegou ao Brasil e será produzido a partir de 2015 na fábrica do Paraná.

Por Robson Quirino de Moraes

Leia também:  Nova BMW X5 M50d 2018 a Diesel - Preço e Novidades

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.