Vendas de veículos na Argentina – Alta em setembro de 2013





O nosso vizinho está indo muito bem nas vendas de automóveis, apesar da baixa geral no restante do mundo. No país, foram vendidos somente no mês passado 78.076 unidades, o que representa um crescimento de mais de 30% em relação a setembro de 2012. Já ao longo do ano, a Argentina vendeu 721,3 mil veículos, um aumento de 12% se comparado ao ano passado e as vendas de final de ano devem melhorar ainda mais essas estatísticas. Já o Brasil, caiu na venda de automóveis e registrou uma redução de 1,1% de janeiro a setembro, em relação ao ano passado.

VW Gol




VW Gol: modelo mais vendido na Argentina

Veja também:  Fim do Fusca - Encerramento da Produção Mundial

Foto: Divulgação


Na Argentina, a Volkswagen é a marca mais comercializada e possui 125.308 unidades vendidas no ano. Logo atrás vem a Chevrolet com 108.283 e depois a Renault com 106.282. Os modelos mais emplacados no país são o Gol, em primeiro lugar com 46.042 vendidas, com 4% do mercado. Em segundo lugar está o Classic, com 30.581 vendas e depois o Clio com 25.916 unidades emplacadas.

Com isso, a Volkswagen reafirma a sua liderança na América Latina, principalmente com veículos produzidos no Brasil. Aliás, por lá os carros importados daqui são até mais baratos. Talvez esse seja um dos principais motivos pelos quais o Brasil tenha caído no número de vendas se comparado aos hermanos. Vale à pena lembrar que a política de impostos do nosso país é uma das mais caras e inviabiliza muitas vezes a aquisição de um veículo zero quilômetro.

Veja também:  Triumph Rocket 3 2019 - Novidades e Lançamento da Nova Moto

Por Ebenézer Carvalho



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.