Mini pretende lançar novos modelos híbridos e elétricos





A companhia MINI adiantou diversos detalhes de seus novos modelos há apenas algumas semanas para a apresentação de sua próxima geração de veículos. A motorização deverá ser no formato tricilíndrico, com 1.5 litro turbo e motores de quatro cilindros turbo de 2.0 que já pertencem ao conjunto de motores modulares da BMW, além de uma plataforma com tração dianteira, conhecida como UKL.

De acordo com Peter Schwarzenbauer, diretor da marca, os planos da MINI, que pertence ao Grupo BMW,  são para 10 novos modelos do compacto, incluindo variantes elétricas e híbridas do tipo Plug-In. Ainda segundo ele, uma boa parte dos automóveis deve ser produzida na Holanda, na planta da NedCar, assim que a fábrica de Oxford atingir a sua capacidade limite de 240.000 veículos por ano.

Veja também:  Fiat Argo Sting 2020 - Novidades



MINI Vision Concept

MINI Vision Concept


Foto: Divulgação

Se tudo der certo para a companhia, os novos modelos devem estar disponíveis na Europa e EUA já no segundo trimestre do ano que vem. EM 18 de novembro deve ocorrer um evento na fábrica de Oxford para revelar a nova geração de compactos da empresa.

Os modelos elétricos e híbridos ajudam a compor a visão de que os modelos MINI sempre foram os mais baratos e econômicos da Inglaterra. Com os lançamentos a empresa pretende emplacar de vez a ideia de que é cada vez menos dependente de combustíveis convencionais como a gasolina e o diesel.

Por Ebenézer Carvalho



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.