Carros chineses no mercado brasileiro


Os brasileiros já estão acostumados com os modelos vindos da China. Os automóveis chineses vieram com benefícios de importação, o que deixaram os preços mais competitivos em relação às marcas que já estão estruturadas no país. Os carros vindos do país asiático apresentam mais acessórios e equipamentos de série, contudo ainda não caíram no gosto dos brasileiros.



As marcas de maior expressão são a Chery, Chana, Brillance Motors, JAC Motors, Lifan, SG Automotive (Effa) e Geely. A maioria deles é mais barata que os concorrentes das mesmas categorias, mas mesmo assim eles não vendem mais. Entre as principais barreiras são a pouca credibilidade, o número reduzido de concessionárias e oficinas, além das peças de reposição que vêm diretamente da China.




JAC J2

FOTO: Divulgação

Muita gente não reclama do modelo chinês, principalmente pela garantia de até seis anos oferecidos por algumas marcas, fazendo com que os clientes se satisfaçam com os modelos adquiridos, mesmo com a desvalorização mais rápida, devido à lei de oferta e procura.

Até o momento, o J2 da Jac Motors é o modelo chinês mais vendido no Brasil. Já foram vendidas mais de 10 mil unidades somente em 2013 do modelo que vem com vários itens de série. Entre eles estão os airbags, freios ABS, ar-condicionado, multimídia, direção hidráulica, trio elétrico e outros. O J2 tem preço inicial de R$ 31.999 e garantia de 6 anos. 

Por Robson Quirino de Moraes


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.