Mercedes-Benz Classe M ganhou prêmio máximo de segurança



O Instituto Americano para Segurança nas Estradas – IIHS decidiu premiar o Mercedes-Benz Classe M com o prêmio “Top Safety Pcik +”. Este é o primeiro modelo da montadora a receber esse prêmio do Instituto.

Anteriormente, no ano de 2012, o utilitário esportivo premium da montadora tinha ganhado cinco estrelas no testes realizados pelo U.S. NCAP e pelo EuroNCAP. Em 2013 a Mercedes fez algumas alterações na estrutura do modelo para que a proteção do SUV fosse reforçada levando em consideração os resultados referentes aos testes de colisão frontal que foram implantados pelo IIHS desde o último ano.


Mercedes-Benz Classe M

Foto: Divulgação

O Prof. Dr. Eng. Rodolfo Schöneburg, chefe dos setores de Segurança e Funções de Veículos da Mercedes-Benz Automóveis, disse que ele e sua equipe estão bastante satisfeitos com o prêmio recebido. Até pudera, raramente algum veículo consegue ganhar três prêmios internacionais no quesito de segurança.


Veja também:  Mercedes-Benz Classe A Sedan - Especificações, Características

As mudanças feitas no SUV fazem com que ocorra uma replicação em caso de uma colisão de um canto de dianteiro com algum outro veículo ou obstáculo com árvores, postes e muros.

O Mercedes-Benz Classe M traz um conjunto que pode ser de até nove airbags. Além disso, também há um sensor de rolamento que já vem de série. O dispositivo é capaz de identificar quando uma capotagem poderia ocorrer e acionar os airbags de cortina. O sistema de segurança do carro ainda conta com o Brake Assist System (BAS – Sistema de Assistência à Frenagem) que também é de série. Este nada mais é que um sistema de detecção de sonolência. Ele acaba alertando o condutor para a perda de pressão nos pneus, entre outras coisas.

Por Denisson Soares

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.