Novo Golf – Modelo com câmbio manual de 6 marchas



Novo GolfO Golf conquistou platéias no mundo todo por ser um veículo gostoso de dirigir, com transmissão leve e bastante confortável, para quem deseja um carro com câmbio manual de seis marchas.

O modelo deve chegar por aqui custando cerca de R$ 68 mil e conta com um pacote completo de equipamentos. Os bancos possuem ajuste elétrico e são revestidos em couro. A partida é dada através de um botão no console central, que apresenta um estilo clássico dos veículos VW.



O motor é 1.4 Turbo com torque de 5,5 kgfm e 3.500 rpm pode atingir a potência de até 140 cv. As trocas são muito suaves e respondem muito bem ao veículo. No entanto, o condutor pode sentir alguns solavancos ao passar por uma ou outra irregularidade na pista, já que a suspensão e as molas foram ajustadas para dar o máximo de estabilidade nas curvas.

O novo hatch alemão impressiona não somente pelo prazer que proporciona ao ser conduzido, mas também pela quantidade de itens que vêm de série, até mesmo na versão mais barata. São sete air bags, controle de estabilidade, freios ABS, controle automático de velocidade de cruzeiro, ar condicionado digital, inclusive com saída para o banco de trás, sistema de partida em rampa, volante multifuncional e vários outros detalhes que fazem inveja em qualquer modelo da categoria.



A previsão de chegada aqui, infelizmente, é somente para o ano de 2015 e deverá ser fabricado na planta de São José dos Pinhais, no Paraná.

Por Ebenézer Carvalho

Leia também:  Kit de fibra de carbono alonga carroceria do Golf MK5 GTI

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.