Parceria entre Land Rover e Jaguar – Previsão de lucro até abril de 2014



A parceria entre as montadoras  Land Rover e Jaguar está rendendo bastante, afinal, a junção das marcas tem conquistado um sucesso tremendo na categoria de veículos populares na Inglaterra. Vale acrescentar que a empresa é controlada pelo Tata, grupo indiano. De acordo com o AutoCar, famoso site britânico, o lucro da JLR deve chegar a £ 2,75 bilhões  (aproximadamente R$ 9,84 bilhões) até abril de 2014.

Ainda segundo o site, a JLR teve ótimos lucros diante da crise financeira na Europa. Embora o momento econômico não fosse bom no continente, os lucros da marca na época de crise atingiram £ 349 milhões. Um valor excelente dada as péssimas circunstâncias. Em abril de 2013 o lucro já beirava os  £ 2,4 bilhões.  



Faz parte da estratégia da JLR aumentar as vendas de linhas já existentes, ao invés de investir em lançamentos. Praticamente todos os modelos da marca são produzidos sobre três plataformas padrão e boa parcela dos carros conta com propulsor de 4 cilindros.

No último ano a marca britânica comercializou 357.773 veículos  e a expectativa é que 150.000 carros da JLR sejam vendidos até o ano de 2017. Mesmo não apostando na variedade de lançamentos, utilitários esportivos e uma nova família Discovery estão na fila para a produção.



Vale acrescentar que uma nova fábrica da empresa será lançada em breve na China.

Por Larissa Mendes de Oliveira

Leia também:  Consumidores brasileiros procuram conforto e segurança em carros

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.