Novo Peugeot 308 GTI – Lançamento da Versão Esportiva do Carro



Pouco tempo após serem iniciadas as vendas do 308 na Europa, a montadora francesa Peugeot já começa a pensar na versão GTI do seu novo hatch. Segundo Christophe Valet, executivo da empresa, o modelo deverá ter o bloco 1.6 THP e deve atingir uma potência de 250 cv na versão mais simples. Além disso, Valet ainda afirmou que o modelo deve ter uma suspensão rebaixada com molas e amortecedores mais rígidos (de forma a melhorar a estabilidade), terá entradas de ar maiores nos para-choques, possuirá rodas de 19 polegadas, terá freios mais eficientes, entre diversos outros detalhes.

O modelo mais potente deve ser o 308 R, que deve ter a potência aproximada de 270 cv e alguns ajustes na motorização em geral.



Por enquanto, o 308 vendido por aqui é produzido na Argentina e é praticamente o mesmo do restante da Europa. Nesse mês, no entanto, o Novo Peugeot 308 deve surgir lá no Velho Mundo com uma reestilização total. A segunda geração do hatch médio lembra muito o Volkswagen Golf e não deve aparecer por aqui tão cedo. O atual 308 apareceu aqui há apenas um ano e meio, ou seja, há uma defasagem já de costume entre os lançamentos da francesa e a chegada ao Brasil.

Entretanto, para não deixar o povo aqui chateado, a versão atual vendida aqui deve sofrer algumas alterações leves no mês que vem, como câmbio automático de seis marchas no lugar do de quatro. A versão 1.6 mais simples no Brasil custa cerca de R$ 52.990.



Ebenézer Carvalho

Leia também:  Ferrari 458 Spider Conversível - Primeiras Imagens

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.