Ford lança Novo Sistema de Estacionamento por Controle Remoto



Os carros estão cada vez mais se tornando autônomos, de forma que a função do motorista seja reduzida ao mínimo possível, evitando assim erros e acidentes por falha humana. Os controles de estabilidade e tração, os freios ABS e outras centenas de ajustes eletrônicos de um automóvel moderno, de fato auxiliam bastante a vida do condutor e ajudam a reduzir o número de acidentes, já que sensores espalhados por todo o veículo tomam decisões mais rápidas que qualquer cérebro humano poderia tomar.

De carona nessas novidades tecnológicas, a Ford anunciou recentemente que trabalha em mais duas formas automatizadas para facilitar o estacionamento de veículos. Uma delas é o estacionamento via controle remoto, que pode ser feito inclusive fora do veículo e é ideal para vagas apertadas. Já a outra, consiste num sistema que manobra e freia o veículo automaticamente para evitar colisões. As demonstrações foram feitas essa semana na Bélgica, no entanto, ainda não há uma data prevista para que os carros da companhia possam ser equipados com a novidade.



O novo sistema tem capacidade de encontrar uma vaga disponível em um estacionamento com o carro se movimentando até 30km/h. Se a vaga for muito apertada, o motorista pode descer em um local próximo e controlar o estacionamento automático do lado de fora, sem a necessidade de passar sufoco para abrir a porta e descer do carro. Dessa forma, os famosos amassados e arranhões causados por abrir uma porta em uma vaga apertada podem estar com os dias contados.



Ebenézer Carvalho

Leia também:  Trailblazer 2021 - Novidades, Preço e Lançamento no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.