Brasil Começa a Produzir Direção Hidraulica



A sustentabilidade está entrando cada vez mais na vida das fabricantes de automóveis. Os novos meios, além de contribuir para o meio ambiente, trazem economia para o consumidor. É por isso que a partir de agora, o Brasil passa a produzir direção elétrica, um sistema que reduz consumo e emissões. No País, o fornecedor principal é a pioneira TRW. A direção eletricamente assistida será lançada, primeiramente, nos modelos EcoSport e Fiesta, da Ford.

Com esse tipo de sistema, um veículo pode conseguir uma economia de combustível de 0,3 a 0,4 litro a cada cem quilômetros. A redução na emissão de dióxido de carbono seria entre 7 e 8 gramas por quilometro. Esses valores são calculados com base em um motor 1.6, a gasolina.



De acordo com o vice-presidente executivo de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da TRW, com esse lançamento, a empresa trará importantes benefícios econômicos e ambientais para os fabricantes de automóveis na América do Sul. A produção feita pela companhia consegue oferecer um custo mais baixo, isso porque os outros grandes fabricantes do setor ainda importam esses tipos de sistema.

A TRW oferece duas soluções de direção eletricamente assistida que consome mais energia, apenas quando a assistência torna-se necessária. É a chamada de EPS (Electrically Powered Steering).



Por Jaime Pargan

Leia também:  Vendas de Veículos no Brasil - Informações

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.