Novo Volkswagen Up! deve ser lançado em 2017



A Volkswagen já divulgou a data para a próxima geração do Up! chegar ao mercado. Embora as dúvidas ainda sejam muitas em diversos quesitos como o formato do câmbio e outros detalhes, a empresa anunciou que em 2017 o popular europeu deve estar pronto para concorrer na categoria. A plataforma de produção do Novo Up! será maior e deve ter espaço suficiente para uma caixa de dupla embreagem ou uma automática que tenha a possibilidade de conversão de torque.

Por falta de espaço na área do motor, o modelo atual pode apenas ter câmbio mecânico e um sistema automatizado ASG. Com a frente mais longa, o novo modelo terá uma reestilização completa, com motores turbinados e maior proteção contra impactos de pedestre e entre veículos, melhorando ainda mais a sua segurança.



A notícia, no entanto, não é tão boa para o brasileiro. Por aqui, o mesmo modelo deve chegar somente em 2020, até lá muita coisa pode ter mudado no sistema automotivo, na preferência do consumidor e no mercado nacional. Resta agora apenas aguardar e ver se as novidades da versão irão valer o tempo de espera.

O Up! atual já está disponível na Europa e deve chegar por aqui ano que vem para substituir a plataforma do Gol G4. O protótipo foi apresentado oficialmente pela Volkswagen em 2007. Devido ao motor caseiro e ao propósito de ser um carro de baixo custo, ele foi considerado por muitos como o verdadeiro sucessor do Fusca. No entanto, o modelo final de produção acabou surgindo com motor dianteiro.



Ebenézer Carvalho

Leia também:  Carros Usados - Confira dicas para fazer uma boa compra do veículo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.