Meriva e C3 Picasso – Novas Gerações



Com uma parceria de considerada de sucesso, as marcas General Motors e PSA agora elaboram o desenvolvimento conjunto de uma nova geração de monovolumes Meriva, da Opel, e C3 Picasso, da Citroën

Para 2016, a General Motors e a PSA Peugeot-Citroen já planejam mais novidades dentro da sua parceria, oficializada no ano passado. Os lançamentos são os modelos da Meriva e do C3, que serão produzidos juntos. As duas empresas confirmaram essas informações no início da semana e parece que elas já começaram a desenvolver as novas versões dos monovolumes.



Sabe-se que os modelos serão montados sobre a mesma plataforma e terão produção concentrada na fábrica da GM, na cidade de Zaragoza, na Espanha. Mas, a companhia já informou que cada carro terá sua particularidade e, não por serem produzidos juntos, terão características de ambas as marcas. Muito pelo contrário, cada modelo será diferenciado e coerente à marca que assina a criação.

As justificativas foram dadas depois da divulgação da parte que cada empresa ficou responsável. Como um revezamento, a equipe Opel, instalada na cidade de Russelsheim, na Alemanha, ficará responsável por parte do projeto de engenharia. Já a PSA, fornecerá os motores para ambos. A decisão foi tomada no ato do acordo entre as fabricantes. Agora, só resta esperar para ver como serão o “rostinho” dos novos modelos.



Por Jaime Pargan

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.