Geely – Necessidade de uma fábrica no Brasil



A empresa Geely,  visando aumentar a sua participação no Brasil, acaba de confirmar que há um sólido interesse de implantar uma fábrica no país, juntamente com a Volvo. Segundo An Conghui, presidente da marca, há uma grande necessidade de ter uma fábrica no Brasil, já que a Gelly busca estar presente nos mercados mais importantes do segmento automotivo e o Brasil é claramente um deles.

A CMA é a responsável pela arquitetura da Geely e da Volvo, por isso, já está criando possibilidades para se estabelecer caso haja produção local em novos mercados, incluindo o Brasil. Se tudo correr bem, em 2017, a Geely e a Volvo anunciarão a implantação de uma nova fábrica, havendo chances da Volvo trazer  também os seus carros de luxo.



Enquanto o Brasil ainda não fabrica carros da Geely, o Uruguai segue cumprindo essa tarefa e exportando os modelos para o nosso país. Em novembro deste ano, aproximadamente 15 lojas no Brasil começarão a vender o novo sedan médio EC7 da montadora.

Segundo fontes oficiais, o preço de comercialização será de  R$ 50 mil. Como a Geely é uma marca que aos poucos tem conquistado os brasileiros, a expectativa é que os carros da montadora não demorem a ser produzidos por aqui.



Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

Um comentário em “Geely – Necessidade de uma fábrica no Brasil

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.