Vendas de Veículos no Brasil – Informações



A produção de veículos no Brasil está indo muito bem, com cerca de 2,51 milhões de novas unidades fabricadas entre janeiro e agosto desse ano. No entanto, a venda aqui dentro não segue tão bem, como apontam dados de consultoras especializadas no setor automotivo.

Um dos motivos para que isso aconteça é a queda nos financiamentos de bancos, que passaram a investir em opções mais seguras como o crédito imobiliário e consignado. Além disso, a economia do país tem crescido muito abaixo do esperado, o que leva os consumidores a baixarem a confiança no mercado automotivo.



Nos sete primeiros meses do ano o país acumulou um total de 2,78 milhões de automóveis licenciados, um pouco abaixo do mesmo período no ano anterior que foi de 2,78. Isso decepcionou as empresas do setor que faziam estimativas de um crescimento de no mínimo 2% em relação ao ano anterior.

Veja também:  Vender carro pode não ser uma tarefa fácil durante a pandemia

Entretanto, diversos analistas apostam em uma nova redução do IPI como catalisador das vendas para o ano que vem. Os descontos no IPI oferecidos pelo governo devem se encerrar até o final desse ano, o que aumentaria ainda mais os valores de veículos importados. A renovação dos descontos tem se mostrado bastante eficientes para aquecer as vendas de veículos, principalmente os modelos populares.



Por Ebenézer Carvalho

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.