Toyota Corolla – Nota Regular em teste de segurança



O Toyota Corolla está acostumado a ganhar o prêmio de carro mais seguro do ano do órgão responsável pela segurança viária nos EUA. No entanto, após a adição de um tipo novo de teste, o modelo não conseguiu se adaptar a tempo e acabou ganhando uma nota regular do instituto. O veículo ainda pode concorrer ao prêmio, mas deve ser em uma categoria diferente segundo o próprio site do instituto.

O teste realizado foi de impacto diagonal à 64 Km/h contra um poste, árvore e até mesmo outro veículo em direção contrária. Nos testes, a cabeça do boneco teria se movido para a esquerda, quase saindo fora do air bag. Além disso, parte da lataria do veículo teria invadido a área do motorista, o que pode provocar ferimentos nas pernas. A boa notícia é que os air bags laterais em formato de cortina funcionaram bem e protegeram bem a cabeça do boneco.

Veja também:  Lançamento Toyota Corolla 2021 - preços e ficha técnica


Num comunicado divulgado pela Toyota nesta sexta-feira, a empresa afirmou que busca melhorar constantemente a segurança de seus veículos e deu uma alfinetada no instituto ao dizer que precisam se certificar de que as mudanças feitas nos critérios de avaliação realmente buscam melhorar a segurança dos carros em situações reais de risco no dia-a-dia, dando a entender de que o novo teste não representa uma situação corriqueira.

Por Ebenézer Carvalho



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.