Renault Twizy terá produção brasileira


No setor automotivo não há espaço para a falta de inovação. Sabendo disso, a companhia francesa Renault em parceria com a brasileira Itaipu Binacional deverá lançar um veículo elétrico com design bastante futurista. O anúncio oficial deve ser feito apenas na segunda-feira (7), portanto, ainda não há nada confirmado.


Na Europa, o Twizy é comercializado 7,9 mil euros e já vendeu cerca de 11 mil unidades. No Brasil, entretanto, o valor deve chegar a absurdos 60 mil reais devido à taxação imposta pelo governo. A Renault afirma que, caso fossem dados incentivos fiscais, o veículo poderia ser vendido por até metade desse valor.


Seja como for, o valor ainda é extremamente alto por um veículo que desenvolve apenas 17 cv de potência e atinge 45 km/h de velocidade e uma bateria que pode funcionar com até 100 km de autonomia.


Somente para efeitos de comparação, um Volkswagen Gol 0 Km custa em torno de 32 mil reais e possui motor 1.6 e chega a 104 cv de potência. Já pelo valor de 60 mil é possível adquirir um Toyotta Corolla ou Honda Civic que chegam a potência de cerca de 140 cv.


O Twizy é um híbrido de moto, carro e quadriciclo, possui apenas dois lugares e mede cerca de 2,33 metros de comprimento.

Por Ebenézer Carvalho



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.