Recall Hyundai i30, iX35 e Azera – Problemas no interruptor das luzes de freio



O Grupo Caoa, importador e distribuidor oficial da Hyundai no Brasil, informou que a marca fará um recall de 65 unidades de seus carros no país. Os veículos que precisarão passar por manutenções são os de modelos i30, iX35 e Azera.

A operação fará uma troca no interruptor das luzes de freio, devido à falha em virtude do mau contato nos terminais internos da peça. De acordo com a empresa, isso pode fazer com que o desarme imediato do controle de velocidade pare de funcionar e, também, influenciar na atuação do controle adicional de estabilidade, o ESC. Além disso, a partida do motor pelo botão START e o travamento da alavanca do câmbio na posição P – isto se o veículo for equipado com esses itens – também podem apresentar falhas.

Veja também:  Hyundai Creta Action 2020 - Preço e Diferenças da Nova Versão


Como a Hyundai ainda não possui uma data específica, a marca recomenda que o proprietário verifique se está havendo este problema em seu veículo, pois se não houver funcionamento da luz de freio, ele deverá ser encaminhado para qualquer concessionária autorizada. Quando iniciar a operação, os veículos terão a substituição gratuita do interruptor das luzes de freio.

Em abril, a companhia realizou a mesma ação para os modelos Tucson, Santa Fé e Vera Cruz.



Por Jaime Pargan

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.