Pintura fosca e envelopamento – Novas tendências



Há algum tempo, com a globalização e o encurtamento de distâncias, certas tendências se espelharam pelo mundo numa velocidade incrível, como a customização de veículos, conhecida popularmente como Tunning.

O costume de equipar os carros tem certo ar de personalização, já que o proprietário pode aplicar artigos como luzes em LED ou neon, rodas extravagantes, sistemas potentes de som equipamento multimídia, e artigos que chamam a atenção, como projetor de imagens, bancos com couro de animais, câmeras no lugar de espelhos retrovisores, eliminando o risco de pontos cegos, e outras infinitas possibilidades.



Passada a febre da customização dos veículos, a tendência agora é a pintura fosca nos carros. Sem o brilho ocasionado pelo verniz comum nas tintas automotivas, as cores foscas são de fácil manutenção, seja pela pintura com tintas preparadas, seja pela aplicação de película de vinil, também conhecido como envelopamento, pois dispensa o uso de ceras automotivas e a consequente mão de obra.

As tintas usadas podem ser de poliuretano, de secagem rápida e que dispensam o polimento natural das tintas e tinta duco, não tão bem recomendada, por ser um produto já defasado. Outra alternativa, conhecida como envelopamento, pode proteger a pintura original do carro, ao mesmo tempo em que confere um tom de modernidade ao veículo.



A cor preta é a mais procurada pelos motoristas, mas outras cores também podem ser usadas, o que aumenta ainda mais a personalização e o caráter único que o carro pode ter, como cores branca, verde ou vermelho.

A vantagem do envelopamento é que o adesivo pode ser retirado, dependendo da necessidade de troca; o mesmo não ocorre com pinturas automotivas, já que a qualidade de um serviço para outro pode deixar o veiculo com aparência não tão bem vista.

Leia também:  Audi RS6 Avant - Características do modelo

Por Junior Almeida

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.