Mini Cooper – Características da 3ª geração do modelo



  

MINI CooperO novo MINI Cooper teve alguns detalhes adiantados. A terceira geração do compacto britânico, que será oficialmente revelado no dia 18 de novembro, em Oxford, no Reino Unido, foi divulgada com novas características pela MINI. O carro também será mostrado nos Salões de Los Angeles e Tóquio, no próximo mês, e chegará às lojas europeias no início de 2014.

Algumas informações são as duas inéditas motorizações a gasolina: um tricilíndrico 1.5 litro de 135 cavalos de potência e um quatro-cilindros 2.0 turbinado, de origem BMW, de 191 cv, além de variantes de 1.5 e 1.6 litro, movidas a diesel. Outra novidade é o capô ativo, que possui deformação especial em caso de atropelamento. O recurso é ativado a velocidades entre 19 e 55 km/h. Essa nova versão está um pouco maior, mas o seu peso foi reduzido graças ao uso de aços de alta resistência. O novo sistema de direção elétrica também promete mais agilidade e conforto ao volante.

Quanto à data de lançamento da próxima geração do MINI Cooper, ela é importante não só pela estreia, mas também por ser o aniversário do criador do compacto, Sir Alexander Arnold Constantine Issigonis.

Quem anseia a chegada do novo carro espera também que o modelo supere as expectativas nele depositadas.

Por Jaime Pargan






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.