Mercedes-Benz Classe C e GLA – Características dos modelos que serão produzidos no Brasil



Quem está por dentro das últimas notícias que a Mercedes trouxe ao Brasil sabe que o Classe C e o GLA serão produzidos aqui a partir de 2016. Além disso, já foi confirmada a produção de motor Flex para os dois modelos. Mas, enquanto eles não vêm, conheça um pouco mais sobre os escolhidos para fazerem parte do mercado nacional.

O GLA foi lançado pela marca para brigar no segmento dos SUV’s compactos. Principal atração no Salão de Fankfurt, na Alemanha, ele foi construído sobre a plataforma New Generation of Compact Cars (NGCC). Seus principais concorrentes? Audi Q3, BMW X1 e o dominante Land Rover Range Rover Evoque. Quanto às dimensões, o GLA segue a média dos rivais, com 4,42 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,49 m de altura. O motor já é conhecido da gama do Classe A: 1.6 de 156 cv e 211 cv, sempre turbinado e acompanhado da transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas 7G-DCT.

Veja também:  Mercedes-Benz Classe G 2019 - Novidades, Características

Já o Classe C chegará à sua quarta geração no início de 2014 e deverá ser revelado pela primeira vez durante o Salão de Detroit, em janeiro. Este sedan projetado para atrair o público mais jovem, usará uma plataforma modular, que servirá de base para outros modelos da marca. Atualmente com proporções similares às do CLA, o novo Classe C ficará maior, posicionando-se entre o novo sedan de entrada da Mercedes e o Classe E.

Mercedes-Benz Classe C

Mercedes-Benz Classe C

Mercedes-Benz GLA

Mercedes-Benz GLA

Por Jaime Pargan




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.