Mercedes anuncia Fim de Linha do Classe G Conversível



A Mercedes-Benz anunciou o fim do Classe G Cabriolet. O conversível, em produção desde o super lançamento do modelo em 1979, que chegou com os primeiros Geländewagen, não será mais produzido. A marca não divulgou os motivos do encerramento da versão, mas acredita-se que a estratégia seja focar nas linhas de montagem para carroceria de quatro portas, segmento da empresa que tem tido bastante aceitação e, consequentemente, maior demanda.

Há rumores de que a empresa austríaca responsável por toda a produção dos veículos conversíveis da Classe G da Mercedes, a Magna Steyr, já está planejando a ampliação de produção da carroceria quatro portas. Apesar da saída do utilitário com capota de tecido, a linha 4×4 da marca alemã continua firme e forte no mercado internacional, especialmente na China e no Oriente Médio.

Veja também:  Mercedes AMG C63 2020 - Novidades da Nova Geração


Atualmente, os modelos dessa categoria da Mercedes-Benz contam com versões militares e civis, que possuem grande destaque por oferecem luxo, conforto e potência. Como exemplo, podemos destacar a poderosa G65 AMG com motor V12 e o G63 AMG 6×6, que faz sucesso pela extrema capacidade: a G 65 pode andar quase em qualquer lugar.

Quem já possui o conversivel em sua garagem poderá contar com uma relíquia, já os que não conseguiram adquirir o modelo antes do fim da linha de fabricação fica apenas com a vontade de ter um dos modelos mais famosos da marca.



Por Jaime Pargan

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.