Audi Q1 – Lançamento previsto pra 2016



Com tantas novidades no mercado automobilístico, as montadoras não estão pensando apenas nos próximos lançamentos, mas sim nos que serão fabricados daqui três anos, por exemplo. É o caso da Audi, que está planejando colocar no mercado mais um de seus modelos Q e já até deu uma entrevista sobre a estréia.

A notícia foi dada por uma revista alemã chamada Autobild. A informação é confirmada pela empresa na matéria, e de acordo com a publicação, o grupo planeja lançar o Audi Q1 em 2016.



O modelo, que dividirá plataforma com o Volkswagen Polo, que é a mesma em que o Audi A3 e Volkswagen Golf são produzidos. Sabe–se que o novo veículo vai medir 3,8 metros de comprimento, e terá, de acordo com a marca, “uma generosa distância do solo”.

Veja também:  Pré-Venda do Audi E-tron e Novo Q3 2020

As informações são de que apesar do estilo do novo Audi Q1 ser off-road, ele não será oferecido com tração nas quatro rodas. Ainda não há divulgação em relação o seu motor. Mas, a revista alemã anunciou alguns detalhes das novidades para o automóvel. Será um modelo a gasolina com 90 cv com motor 1.8 turbo de 231 cv, possivelmente em unidades 1.4 turbo TFSI. E um motor híbrido 1.2 litro em uma versão esportiva.



Por Jaime Pargan

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.