Hyundai – Recall de três modelos no Brasil



A montadora coreana Hyundai convocou os donos de três modelos para um recall que envolverá 65 mil unidades, segundo a empresa. Dessa vez o problema atinge os modelos Azera, i30 e ix35 e pode causar falha no acendimento das luzes de freio, devido a um mal funcionamento no interuptor que deve ser substituído em uma das concessionárias da empresa.

Além das luzes de freio, o controle eletrônico de estabilidade e o controlador de velocidade também podem ter sido afetados pelo problema. Segundo a empresa, em casos mais sérios o problema pode atingir o botão de partida do motor além de travar a alavanca de câmbio, interrompendo o seu funcionamento.



Outros detalhes sobre o recall ainda serão passados pela CAOA, importadora oficial da marca no Brasil. Por enquanto os proprietários devem aguardar até que o chamado seja feito. Esse mesmo problema também atingiu 24 mil unidades dos modelos Tucson, Vera Cruz e Santa Fé.

Veja também:  Hyundai Creta 2020 - Especificações, Ficha Técnica

Nos últimos meses, não só as montadoras coreanas como também várias outras têm anunciados recalls de quantidades consideráveis de veículos no Brasil e em diversos outros países. Isso coloca em dúvida a qualidade com que esses veículos são lançados no mercado atualmente, algo que pode colocar em risco a integridade física não só de condutores mas também de pedestres no mundo todo.



A falta de uma legislação mais forte sobre o tema e um mercado superaquecido para a venda de automóveis podem ser uma das principais causas do aumento de recalls.

Por Ebenézer Carvalho

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.