Hyundai e Kia pretender diferenciar o design de seus veículos

A parceria entre a dupla coreana Hyundai e Kia está longe de acabar, mas o chefe de design do grupo disse que as duas marcas irão trabalhar de maneira a aumentar a diferença no design de seus veículos.

De acordo com Peter Schreyer, essa diferença será percebida ao longo de dois ou três anos a partir de agora. Ele acredita que os carros das duas empresas precisam se diferenciar melhor de maneira a alcançar um público maior. Como exemplo de comparação, ele cita as rivais Volkswagen e Audi, que fazem parte do mesmo grupo e possuem designs completamente diferentes, como o Golf e o A3, consequentemente, atingindo uma nova classe de clientela.

Ainda segundo Schreyer, uma diferença no conteúdo também é necessária para separar melhor as duas marcas. Segundo o executivo, a Kia ganhou uma identidade própria e isso precisa ser explorado melhor pelo grupo. Já a Hyundai possui características únicas como o desenho frontal de seus veículos, a grade hexagonal e as janelas.

O objetivo principal da reestilização no design é atingir um público mais variado e com outras preferências, de forma a ampliar o volume de vendas das duas companhias.

A união entre as duas empresas ocorreu em 1998, quando a Kia, que estava próxima da falência, foi comprada pela então concorrente Hyundai. Desde então elas têm trabalhado juntas no setor e são responsáveis por boa parte dos veículos vendidos na Ásia e Europa.

Por Ebenézer Carvalho

Leia também:  Volkswagen Beetle terá versão conversível no final de 2012 nos EUA

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.