Chery S18 – Vendas encerradas no Brasil

  

Chery S18Apostar as fichas certas no mercado certo é a melhor forma de crescer financeiramente para uma empresa automotiva em crescimento. É exatamente dessa forma que a chinesa Chery pensa ao deixar de oferecer o modelo S18 para a venda em terras nacionais.

O veículo foi lançado em 2012 como o primeiro modelo chinês a ter um motor Flex. De acordo com algumas concessionárias da montadora no Brasil, o modelo 2013 sequer chegou a ser importado para a venda.

Ao que parece, a empresa resolveu concentrar as suas ações em dois outros modelos, o Celer e o QQ que também são importados. Isso teria ocorrido devido a uma cota que a empresa possui com IPI reduzido. Com isso, ela concentra seus esforços em veículos mais “vendáveis” e ainda obtém a mesma economia da redução do imposto. Já o SUV Tiggo e o hatch Face são importados do Uruguai que possui um acordo comercial com o Brasil e também são livres de impostos. O Cielo hatch e sedan já não são comercializados desde o ano passado e são importados somente por encomenda.




Veja também:  Jeep Compass 2018 - Ficha Técnica, Versões, Preço e Novidades

O S18 fazia uma concorrência com o Uno da Fiat e outros modelos populares por aqui. Era vendido por R$ 31.990 e tinha motor Flex 1.3 e 91 cavalos de potência. O modelo até que era bastante completo pelo preço que era vendido. Ele vinha com airbags, ar condicionado, freios ABS, direção hidráulica, todo o conjunto elétrico de vidros e travas, painel digital, rodas de liga leve, faróis e volante com regulagem de altura e diversos outros detalhes.

Por Ebenézer Carvalho






Um comentário em “Chery S18 – Vendas encerradas no Brasil

  1. ESPERO SINCERAMENTE QUE A CHERY MUDE DE IDÉIAS E ESTRATÉGIAS E MANTENHA O S 18 POIS É UM DOS MELHORES PRODUTOS OFERECIDOS PELA CHERY . O PÚBLICO QUE CONHECE O MODELO PEDE …. NÃO DEIXE DE IMPORTAR O S18 !!!!!!!

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.