Toyota não aposta em veículos totalmente elétricos



Os veículos completamente elétricos já são uma realidade e empresas como a Tesla, que se especializaram em proporcionar o mesmo conforto e qualidade encontrados em veículos movidos à combustíveis comuns. No entanto, empresas como a Toyota ainda preferem apostar as suas fichas em veículos híbridos e nas células de hidrogênio ao invés da eletricidade como já faz o Model S, da Tesla.

Segundo o CEO da montadora japonesa, Takeshy Ushiyamada é necessário melhorar o estudo e as tecnologias utilizadas nas baterias atuais para torná-las viáveis na utilização com veículos. Ainda de acordo com o executivo, eles não apostam em veículos totalmente elétricos porque não acreditam que realmente exista um mercado para esse tipo de veículo atualmente.



Apesar disso, a Toyota tem investido na Tesla e acredita que os veículos híbridos são a melhor solução no momento. Recentemente, a empresa do Vale do Silício divulgou um balanço positivo pela primeira vez em 10 anos, o que mostra a aceitação de veículos totalmente elétricos.

Segundo Ushiyamada, o Prius é o veículo mais importante da Toyota para esse futuro. A empresa ainda diz que  planeja vender veículos movidos à células de hidrogênio por cerca de U$ 50.000 até o final de 2015. Esse tipo de célula gera energia elétrica através do hidrogênio e libera apenas água como subproduto, gerando uma série de benefícios ao meio ambiente.



Por Ebenézer Carvalho

Leia também:  CES 2014 abre espaço para montadoras de carros apresentarem novas tecnologias

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.