Toyota aparece na Lista das 10 Marcas Mais Valiosas do Mundo




Segundo a empresa de consultoria Intelbrand, a montadora japonesa Toyota é a única marca do segmento automotivo a figurar na lista das 10 marcas mais valiosas. O relatório foi divulgado nesta segunda-feira (30) e faz um apanhado geral das 100 marcas que possuem maior valor de mercado.

A metodologia utilizada pela consultora para obter o resultado foi o desempenho que os produtos têm comercialmente, a influência no consumidor e a garantia de lucro. Além da Toyota, outras montadoras que apareceram no ranking foram a Mercedes-Benz (na 11ª colocação), a BMW (na 12ª colocação), a Volkswagen (na 34ª posição), a Hyundai (na 43ª posição), a Audi (na 51ª posição), a Porsche (na 64ª posição), a Nissan (na 65ª posição), a Kia (na 83ª posição) e a Chevrolet (na 89ª posição). Já a Ferrari ficou apenas com a humilde 98ª posição.

Veja também:  Jeep Compass 2019 - Novidades, Características

A Toyota vem trabalhando com políticas de estímulo de vendas no mundo todo. Recentemente foi anunciado pela empresa que seriam realizados investimentos no Brasil e México com o objetivo de aumentar a participação desses países na produção e vendas de seus veículos. Em 2008 a empresa bateu pela primeira vez um recorde histórico de vendas no Brasil, superando 80 mil unidades vendidas. Além disso, a empresa investe forte para concorrer diretamente com os principais veículos de cada categoria no país. Sua liderança no mercado automotivo é mundial, sendo considerada atualmente como a maior empresa montadora de automóveis do mundo.

Ebenézer Carvalho


Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.