A BMW foi notificada pela Administração Nacional de Segurança Viária dos EUA por realizar um recall de mais de 75 mil veículos de modelos de 2012 a 2014. Segundo a agência, os veículos Série 3, Série 5, Z4, X1 e X3, precisam ser vistoriados devido a uma possível perda de força no assistente dos freios, que poderia resultar em falha na parada dos automóveis. Os modelos equipados com o motor N20 e N26 podem ter sido afetados pela falha. As concessionárias da empresa em todo o mundo já foram alertadas a pararem as vendas dos modelos afetados até que uma solução seja determinada.
O problema foi identificado em uma bomba de óleo do freio, que pode não responder corretamente quando acionado, resultando em uma perda de potência na assistência de frenagem. Dessa forma, o motorista teria que aplicar muito mais força que o normal para conseguir o efeito desejado e a distância de frenagem aumentaria consideravelmente, o que coloca a segurança dos usuários em risco.
A BMW confirmou até agora três acidentes por causa do problema, mas sem feridos graves. Segundo a empresa, os motoristas que se depararem com quaisquer problemas no freio devem imediatamente ativar o freio de mão e aplicar a maior força nos pedais possível. A empresa alemã ainda não tem uma solução oficial para o problema e segue notificando os donos até o mês de novembro.
Ebenézer Carvalho
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais