Recall do BMW Série 3, Série 5, Z4, X1 e X3 – Problema nos Freios



A BMW foi notificada pela Administração Nacional de Segurança Viária dos EUA por realizar um recall de mais de 75 mil veículos de modelos de 2012 a 2014. Segundo a agência, os veículos Série 3, Série 5, Z4, X1 e X3, precisam ser vistoriados devido a uma possível perda de força no assistente dos freios, que poderia resultar em falha na parada dos automóveis. Os modelos equipados com o motor N20 e N26 podem ter sido afetados pela falha. As concessionárias da empresa em todo o mundo já foram alertadas a pararem as vendas dos modelos afetados até que uma solução seja determinada.

O problema foi identificado em uma bomba de óleo do freio, que pode não responder corretamente quando acionado, resultando em uma perda de potência na assistência de frenagem. Dessa forma, o motorista teria que aplicar muito mais força que o normal para conseguir o efeito desejado e a distância de frenagem aumentaria consideravelmente, o que coloca a segurança dos usuários em risco.

Veja também:  Como Limpar o Carro para Prevenir o Coronavírus


A BMW confirmou até agora três acidentes por causa do problema, mas sem feridos graves. Segundo a empresa, os motoristas que se depararem com quaisquer problemas no freio devem imediatamente ativar o freio de mão e aplicar a maior força nos pedais possível. A empresa alemã ainda não tem uma solução oficial para o problema e segue notificando os donos até o mês de novembro.



Ebenézer Carvalho

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.