Nova Ford Transit pode ser produzida no Brasil



A Ford Transit Custom é um furgão com o teto alto, capaz de levar até 8,3 m³ de carga em seu baú de 3 m de comprimento e que acaba de chegar no mercado europeu. Esse modelo possui duas portas largas na traseira, além das laterais corrediças. Por dentro o furgão preza pelo conforto e segurança, com freios ABS, air bag duplo, ESP, trio elétrico, ar condicionado, multimídia com navegador e outros detalhes. Por baixo do capô, o veículo vem com um motor diesel de 2.2 TDCi com até três potências diferentes, 100, 125 ou 155 cv.

Já para o mercado brasileiro a novidade é boa. O veículo deve deixar de ser importado da Turquia para ser fabricado em terras nacionais. Com isso, seu valor de venda deverá ser reduzido graças às políticas adotadas pelo governo para a produção nacional de automóveis e remoção do IPI (Imposto de Produtos Importados).



O mercado de vans do Brasil é bastante acirrado e o modelo deve fazer uma concorrência direta com o Jumper da Citroën e a Sprinter da Mercedes-Benz. Não foram divulgados ainda os valores que o veículo chegará ao mercado, mas outros detalhes devem ser revelados nos próximos meses juntamente com os demais lançamentos da companhia.

Por Ebenézer Carvalho



Nova Ford Transit

Leia também:  Novo Golf deve ser fabricado no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.