Nova Ford Transit pode ser produzida no Brasil



A Ford Transit Custom é um furgão com o teto alto, capaz de levar até 8,3 m³ de carga em seu baú de 3 m de comprimento e que acaba de chegar no mercado europeu. Esse modelo possui duas portas largas na traseira, além das laterais corrediças. Por dentro o furgão preza pelo conforto e segurança, com freios ABS, air bag duplo, ESP, trio elétrico, ar condicionado, multimídia com navegador e outros detalhes. Por baixo do capô, o veículo vem com um motor diesel de 2.2 TDCi com até três potências diferentes, 100, 125 ou 155 cv.

Já para o mercado brasileiro a novidade é boa. O veículo deve deixar de ser importado da Turquia para ser fabricado em terras nacionais. Com isso, seu valor de venda deverá ser reduzido graças às políticas adotadas pelo governo para a produção nacional de automóveis e remoção do IPI (Imposto de Produtos Importados).



O mercado de vans do Brasil é bastante acirrado e o modelo deve fazer uma concorrência direta com o Jumper da Citroën e a Sprinter da Mercedes-Benz. Não foram divulgados ainda os valores que o veículo chegará ao mercado, mas outros detalhes devem ser revelados nos próximos meses juntamente com os demais lançamentos da companhia.

Por Ebenézer Carvalho



Nova Ford Transit

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.