Land Rover – Recall para o Freelander 2



Os donos dos modelos freelander 2 movidos à diesel e fabricados em 2012 e 2013 deverão levar seus veículos até uma das concessionárias da marca para que passem por um vistoria do tubo de retorno de combustível do bico injetor.

Segundo a companhia, o problema foi detectado durante o processo de montagem da vedação do tubo de retorno do diesel do bico injetor. Pode haver um problema com a integridade do anel de vedação, o que causa o vazamento do combustível no motor.



Segundo a companhia, isso pode causar um odor de combustível, liberar fumaça e até mesmo causar acidentes ou incêndios, com a possibilidade de causar dano físico ou materiais. A empresa não informou detalhes de quantos veículos foram atingidos pelo problema, mas quem tiver dúvidas poderá ligar para o telefone 0800 0122733, das 8 às 20h, de segunda a sexta feira ou enviar um email para: cliente @landrover.com.br, que também pode ser usado para agendamento da vistoria. De acordo com a empresa a sequência de chassis envolvidos é a SALFA2BEOCH289634 a SALFA2BEXDH363756.

O freelander 2 é o SUV compacto da companhia para o mercado brasileiro. A versão HSE a Diesel custa quase 199.900 reais. Já a versão com teto panorâmico e motor a gasolina de 240 cv sai um pouco mais barata, por R$ 199.000,00. Com motor turbo de 16 V e câmbio automático de 6 velocidades, tração integral e direção hidráulica o veículo se dá muito bem tanto em asfalto quanto em estradas mais complicadas.



Por Ebenézer Carvalho

Leia também:  Lamborghini faz Recall do Murcielago Roadster e Coupé 2007 e 2008

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.