Volvo Concept Coupé – Montadora pode produzir o seu Carro Conceito para Venda



O Volvo Concept Coupé foi um dos carros que obteve atenção especial tanto da mídia quanto de público no Salão de Frankfurt desse ano. Segundo uma revista alemã especializada no assunto, a Volvo agora pretende criar uma versão limitada do modelo para a venda.

O coupé foi criado como um showcar apenas para demonstrar a nova visão de design da marca. O carrão conta com um motor 2.0 movido a gasolina, que possui quatro cilindros. Esse motor funciona com dois compressores. Um deles é mecânico e é utilizado apenas quando o motor está em baixa rotação. Já o outro é um turbo e passa a funcionar acima de 2.300 rpm. As rodas traseiras possuem um motor elétrico exclusivo. Juntos os motores geram uma potência considerável de 400 cv e torque de 60 mkgf.



A inspiração para o conceito foi o clássico P1800. Além disso, diversas tecnologias inéditas foram incluídas no novo modelo, como a plataforma modular SPA, que será a base para a produção do primeiro híbrido da empresa e também para a produção dos modelos V90, S90 e XC90.

Embora a empresa sueca não seja líder no segmento, sem dúvida a sua divisão de carros está ficando cada vez mais competitiva com a revitalização de seu design, que está cada vez mais claro nos últimos modelos apresentados.



POR EBENÉZER CARVALHO

Leia também:  Dicas do Procon para o consumidor não cair em golpes de concessionárias

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.