Mercedes,Volvo e Cadillac Aprovados – Aprovação no Teste de Colisão



Os Modelos das marcas Mercedes, Volvo e Cadillac foram alguns dos que receberam aprovação nos testes de colisão com os veículos de ano / modelo 2013 e 2014, feito pelo instituto de pesquisa IIHS, nos Estados Unidos.

Os avaliados foram os veículos equipados com alerta de colisão frontal e sistema de frenagem automática. Os que tiveram nota máxima no teste foram os carros: Mercedes Classe C, Volvo XC60, Volvo S60, Cadillac ATS e SRX, Subaru Legacy e Outback.



A idéia do grupo de pesquisa é fazer com que os fabricantes ofereçam sistemas mais eficientes para proteger o motorista em acidentes, e também alertá-los em casos de radares, câmeras e sensores em geral que possam detectar objetos à frente do carro. Esses tipos de sistemas poderão avisá-los antecipadamente para que o sistema de freio seja ativado ou para evitar uma possível colisão.

No teste, outros 25 modelos receberam nota regular, e mais 36 veículos não tiveram classificação por não contarem com uma tecnologia anti-colisão.



A entidade é financiada por companhias de seguros e levam reguladores federais a exigirem que as montadoras ofereçam opções de novos sistemas de segurança, como os freios ABS, por exemplo.

As fabricantes estimam que as vendas dos modelos de carros aumentam devido a aprovação nos testes que foram submetidos.

Por Jaime Pargan

Leia também:  Volvo S100 - Novo sedan de luxo será fabricado

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.