Mercedes Benz – Nova Fábrica em Iracemápolis (SP)



Outubro começou com grandes novidades no mercado automobilístico. No primeiro dia do mês foi anunciado oficialmente que a Mercedes Benz terá uma fábrica no Brasil para oferecer alguns de seus luxuosos modelos de perto. A cidade escolhida? Iracemápolis, município localizado à 150 km da capital de São Paulo.

Na Alemanha, onde ocorreu o Salão de FankFurt, o presidente da fabricante, Philipp Schiemer, já havia confirmado a possibilidade da abertura da fábrica no País. O executivo ainda comentou sobre a produção de um modelo Classe C, mas ainda não há nada confirmado. O que sabemos é que a produção do SUV compacto e de um sedã nos modelos GLA e CLA da marca já está garantida. Os dois possuem uma base na nova plataforma de compactos da montadora, que também serve ao Classe A.



Iracemápolis foi a cidade vencedora da disputa que teve como concorrente a Joinville, no estado de Santa Catarina. Apesar dos incentivos oferecidos pelo Sul do País, a montadora preferiu a metrópole pela qualidade de infra-estrutura oferecida e facilidade de escoamento da produção, além da proximidade que a marca tem de seus maiores mercados consumidores.

Além de aumeto das possibilidades de geração de emprego, a escolha da cidade paulista pode ser vista como reconhecimento da  infra-estrutura brasileira como parceira na produção de tecnologias.



Por Jaime Pargan

Leia também:  Mercedes-Benz investe na nova geração do GL

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.